EM SÃO LUÍS

Grupo Assaí deve abrir mais uma loja e gerar 500 novos empregos

Além das vagas diretas e terceirizadas, também serão gerados diversos empregos indiretos.

Assaí São Luís Novo Angelim (Foto: Divulgação)

Em reunião da Prefeitura com representantes do Grupo Assaí, nesta quarta-feira (9), foi apresentado o projeto da terceira loja da rede de atacado em São Luís. O empreendimento deve entrar em operação em até 120 dias, e vai gerar 500 empregos formais na capital.

O Grupo Assaí já tem duas lojas em funcionamento na cidade, nas avenidas Guajajaras e São Luís Rei de França. A terceira unidade do grupo será implantada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, onde funcionava o Supermercado Makro. Ao todo, serão investidos R$ 65 milhões para a instalação da nova loja, de acordo com a Prefeitura.

“Recebemos hoje os representantes do Grupo Assaí que nos apresentaram o projeto de sua terceira loja em São Luís. Dentro de até 120 dias, serão gerados 500 novos empregos em nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide. 

Devem ser contratadas 500 pessoas para o funcionamento da nova loja, sendo 300 empregos diretos para o atendimento e 200 terceirizados para áreas como limpeza e segurança. Além destes, também serão gerados empregos indiretos decorrentes da implantação do empreendimento.

Prefeito Eduardo Braide e representante do Grupo Assaí em reunião nesta quarta-feira (9). (Foto: Divulgação)

O representante do Grupo Assaí, Ivson Cavalcanti, também revelou que mais empreendimentos devem ser construídos em São Luís.

“Nós do Grupo Assaí estamos ampliando nossos investimentos em São Luís. Já estamos estudando a abertura de mais lojas. Vamos abrir mais postos de trabalho na capital do estado entre empregos temporários, diretos e indiretos”, informou Ivson.

Para a instalação da loja, o espaço onde funcionava o Makro será reformado e ampliado. As obras serão executadas pela empresa SuccessPar. Nesta etapa das obras, serão gerados 250 empregos.

“A nossa prioridade é sempre contratar trabalhadores da própria cidade. As obras serão iniciadas assim que todo o licenciamento for finalizado”, afirmou César Viana, presidente da SuccesPar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias