“Atabake”

Enme conta detalhes do novo álbum e feat com Bixarte

Com lançamento marcado para 18 de fevereiro, o álbum estará disponível nas plataformas digitais.

Enme e Bixarte. (Foto: Danrley Igor/Divulgação)

Após o lançamento dos singles “4 por 4” e “Dama da Quebrada”, Enme confirmou a estreia do disco “Atabake” para esta sexta-feira (18), que contará também com a estreia do quarto single do álbum, a faixa “Magia Negra”.

A canção “Magia Negra” vem acompanhada com um videoclipe, dirigido pela própria Enme e produção assinada pela ClockWork Filmes. A obra se apresenta como um banquete visual com muito poder e sensualidade tendo a noite da cidade São Luís – MA como cenário, acompanhada de uma coreografia potente assinada pelos coreógrafos Yuri Pinheiro, Davi Rebolativo e Josef Osei.  

“A Magia Negra que a música fala é nosso poder de encantar através das nossas vozes. Eu acho delicioso o poder que a música tem de conquistar as pessoas, de seduzir de fato. Não tem como resistir, só se deixar levar” comenta Enme. 

Intitulado “Atabake”, o álbum produzido por Adnon Soares, com coprodução de Enme, Brunoso e Noize Men traz ao todo 9 faixas no novo repertório da cantora, que perpassa pelo Reggae, Afrobeat, Hip Hop, Pop e Funk. O novo álbum conta com os feats “Som da Liberdade” com a cantora Núbia, “Magia Negra” com a Bixarte e “Inflama” com os rappers Pantera Black, Gugs e Marco Gabriel.

O primeiro álbum de estúdio de Enme, traz a conexão com a ancestralidade e com ritmos percussivos da atualidade. “Atabake” representa a história dos tambores, que vai além da música, mas possui grande impacto também da religiosidade. 

Enme contou que “Se você parar pra ouvir, o atabaque tá no funk, no pagodão, no pop atual que muito tem referência no afrobeat. Além disso a gente estudou as métricas do tambor e aplicou nos Beats do trap, com outros elementos e assim nasceu o álbum” 

Dividido em três atos com sonoridades parecidas, o disco estreia com o videoclipe de “Magia Negra”, os visualizers de cada música e Enme ainda prepara um documentário sobre todo o processo de produção do projeto realizado nos últimos dois anos.

Para a cantora, “o mais importante é contar a história completa. Como é meu primeiro disco, eu quero trazer uma contribuição importante para a cena. Quero fazer algo relevante, que tenha impacto, tudo daqui, direto do Maranhão”

Tracklist

  1. SOM DA LIBERDADE (feat. Núbia)
  2. DANCE PRA MIM
  3. PRA TE ENFEITIÇAR
  4. 4 POR 4
  5. MAGIA NEGRA (feat. Bixarte)
  6. ATABAKE
  7. DAMA DA QUEBRADA
  8. KEBRA
  9. INFLAMA (feat. Pantera Black, Gugs, Marco Gabriel & Brunoso) 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias