Copa do Nordeste

Bahia x Sampaio é duelo de tricolores

O jogo será disputado no Estádio da Fonte Nova, a partir das 21h30.

Artilheiro Gabriel Poveda é uma das armas do ataque do Sampaio Corrêa esta noite na Bahia. (Foto: Reprodução)

Motivado pela goleada aplicada no Floresta-CE, na noite do último domingo (20), o Sampaio Corrêa volta a campo nesta quinta-feira, em Salvador-BA, pela Copa do Nordeste. O duelo dos tricolores é importante na luta pela classificação das duas equipes à segunda fase da competição.

Além disso, vale muito pela rivalidade que cresceu após a conquista do Nordestão pelos maranhenses em 2018, no mesmo local da partida (Fonte Nova) marcada para começar às 21h30.

Terceiro colocado do Grupo A, o Sampaio realizou cinco jogos, conquistou sete pontos e duas vitórias, empatou uma, teve duas derrotas, marcou oito gols e sofreu seis, tem saldo positivo de dois.

O líder desta chave é o Fortaleza com 12 pontos, seguido pelo CSA, que tem (11), Sampaio e Sport com 7 pontos – o Tricolor maranhense possui melhor saldo de gols – Campinense-PB e Globo-RN (5), Atlético-BA (4) e Sergipe (1).

Nesta quinta, pelo mesmo grupo, jogam  Sport-PE x Botafogo, às 21h30. Na fórmula de disputa, as equipes jogam contra adversários do outro grupo.

Por isso, um empate entre Sampaio e Bahia mantém os bolivianos na terceira posição, desde que o Sport também não seja vencedor.

O Bahia, integrante do Grupo B, ocupa a quarta colocação com 7 pontos, 5 jogos, duas vitórias, 1 empate e duas derrotas, 11 gols marcados e 7 sofridos, saldo positivo de quatro gols.

O ataque baiano é o melhor de sua chave, porém, a defensiva tem fraco desempenho. Neste grupo, o líder é o Ceará com 12 pontos, tendo como vice o CRB (11); Náutico (8); Bahia, Altos-PI, Floresta e Sousa, com 7 pontos e Botafogo-PB (lanterna) com apenas 5 pontos. Uma vitória do Tricolor da Boa Terra significará uma subida para a terceira posição.

Força máxima

O Sampaio Corrêa deverá ter à disposição do técnico João Brigatti a melhor formação do momento. Ele só não quis adiantar, como sempre acontece, se haverá alguma mudança de ordem tática que provoque alguma modificação em relação ao jogo anterior.

A provável formação é esta: Gabriel Batista; Van (ou Maurício), Joécio, Nilson Júnior e  Maurício; Wesley Dias, Ferreira e Soares; Pimentinha, Gabriel Poveda e Eron (ou Popó).

O Bahia vive um momento de turbulência devido aos maus resultados no campeonato e o técnico Guto Ferreira se encontra na “corda-bamba”. Se o time for derrotado é praticamente certa a demissão do preparador.

A formação oficial não foi antecipada, mas pode ser esta: Danilo Fernandes; Danilo, Ignácio, Henrique e Luís Henrique; Ronaldo, Marco Antônio e Rodallega.

Arbitragem

Um trio do estado de Alagoas foi escalado pela CBF. Rafael Carlos Salgueiro (árbitro) terá como assistentes Ruan Luiz de Barros Silva e  Ana Paula dos Santos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias