Auxílio do transporte público é prorrogado em São Luís
Parte do subsídio ao setor permite o custeio do Cartão Cidadão, que oferece passagens gratuitas a usuários sem renda.
O auxílio emergencial concedido ao transporte público de São luís pela Prefeitura de São Luís foi prorrogado neste sábado (12), por mais dois meses. O valor a ser distribuído nos meses de fevereiro e março será de R$ 2,5 milhões (auxílio direto) e mais R$ 1,5 milhão por meio do programa “Cartão Cidadão”.
Ao fim de 2021, a Prefeitura de São Luís anunciou o auxílio emergencial ao setor do transporte público. O prazo para recebimento do Cartão Cidadão encerrou no dia 25 de janeiro, para quem teve o cadastro aprovado.
Os cidadãos que fizeram seu cadastro em 2021 e que ainda têm dúvidas quanto à sua aprovação ou não podem consultar a lista de aprovados para o benefício em lista disponível no Portal da Prefeitura.
“Naquilo que nos compete, já tratamos de todas as medidas necessárias para o funcionamento do sistema de transporte público da capital. Cabe agora às duas categorias, prestadoras diretas do serviço, chegarem a um entendimento que não prejudique a nossa população”, finalizou o secretário municipal de Governo, Enéas Fernandes.
Cartão do Cidadão
O Cartão Cidadão é um cartão especial de transporte da Prefeitura de São Luís. O auxílio, com passagens gratuitas, é destinado aos cidadãos que ficaram desempregados, residam em São Luís, não estejam recebendo seguro-desemprego e não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal.
Com o cartão, o usuário tem direito a 30 passagens gratuitas no Sistema de Transporte Urbano de São Luís. O crédito, que é feito no ato do recebimento do cartão, vale por 90 dias.