Proibido

Aprovado projeto de lei que proíbe motorista de acumular função de cobrador

Os consórcios que descumprirem a norma, terão os veículos retirados de circulação.

Greve dos rodoviários afeta o transporte público em São Luís. (Foto: Reprodução)

Nessa segunda-feira (21), foi publicada no Diário Oficial do Município, a lei n° 6.801/2020 de autoria do vereador Umbelino Junior (Sem partido) que proíbe motoristas de acumularem a função de cobrador no transporte coletivo da capital maranhense.

A lei que já está em vigor, motivou a ida dos rodoviários até a sede da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) na manhã dessa segunda-feira. No local, a categoria pediu mais informações sobre a lei e quando entraria em vigor.

“O Código de Trânsito Brasileiro é claro e afirma que o motorista deve dedicar total atenção ao dirigir, a partir do momento em que ele acumula a função de cobrador, há o desvio da atenção e o acúmulo de funções. Não podemos continuar permitindo essa prática. Muitos cobradores foram demitidos. Além disso, o motorista conduz diversas vidas no trânsito da nossa cidade”, alertou Umbelino Junior.

De acordo com a lei apresentada por Umbelino Junior, os consórcios que descumprirem a norma, terão os veículos retirados de circulação e em caso de reincidência, será suspensa a permissão da linha em que o veículo faz o trajeto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias