EDUCAÇÃO

Seduc divulga orientações para ingresso e rematrícula de alunos no ano letivo 2022

Processo será realizado de forma online; também foram abertas vagas para os Centros Educa Mais.

Centro Educa Mais Sousândrade no bairro do Lira, em São Luís. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (10) a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou a Portaria nº 41, que dá as diretrizes gerais para matrícula, rematrícula e transferência de estudantes nos centros da rede pública estadual no ano letivo de 2022. O documento foi assinado pelo secretário da pasta, Felipe Camarão.

Ingresso de novos alunos e Rematrículas

A pré-matrícula para ingresso nas séries de entrada da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio nas escolas da rede estadual ocorrerá de forma online. Os critérios estão em edital divulgado pela Seduc, de acordo com cada etapa de ensino. Já a rematrícula dos estudantes da rede estadual ocorrerá de forma automática, basta o estudante ou responsável legal realizar a atualização cadastral.

Centros Educa Mais

Nesta segunda (10) também foi aberto o período de pré-matrículas para os Centros Educa Mais – escolas em tempo integral da rede pública estadual. Ao todo, estão sendo ofertadas 4.496 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, em 38 Centros Educa Mais, localizados em 19 municípios maranhenses. Para essas escolas, os interessados podem se pré-matricular até o dia 14 de janeiro ou até o preenchimento das vagas.

Já para os centros de ensino em tempo parcial, a pré-matrícula iniciará no dia 17 de janeiro e seguirá até o dia 21. E de 24 a 27 de janeiro, serão abertas as pré-matrículas para a Educação Infantil, com vagas disponíveis para as 2 creches da rede pública estadual, além do Ensino Fundamental. Nesse período também serão aceitas pré-matrículas para as unidades do Iema Bilíngue de São Luís e de Santa Inês.

Orientações importantes

O secretário Felipe Camarão destaca que a portaria é um instrumento para orientar as escolas espalhadas pelos municípios maranhenses.

“A portaria dá direcionamentos para que as escolas saibam como lidar com a rematrículas, transferências e tantas outras situações, para que possamos garantir o ingresso de novos estudantes, mas também cuidar da continuidade daqueles que já estão em nossa rede e precisam avançar em sua vida escolar”, disse Camarão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias