Ano Letivo 2022

Seduc divulga edital de pré matrícula para IEMA Bilíngue

A inscrição poderá ser feita pelo endereço eletrônico.

O edital do processo é para o ingresso de estudantes no Ensino Fundamental no IEMA Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês. (Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (21), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o edital do processo para o ingresso de estudantes no 1º ano do Ensino Fundamental no IEMA Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês, para o ano letivo de 2022.

A partir das 10h desta terça-feira (25), a pré-matrícula será aberta e seguirá até as 23h59 da quinta-feira (27), ou até o preenchimento das vagas no sistema. A inscrição poderá ser feita pelo endereço eletrônico.

As vagas serão oferecidas às crianças com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2022. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas imediatas para o 1º ano do Ensino Fundamental nas unidades do IEMA Integral Bilíngue, sendo 40 vagas para São Luís e 60 vagas imediatas para Santa Inês.

O sistema de pré-matrícula aceitará até o dobro de inscrições para formação de cadastro de reserva. O chamamento do estudante classificado em cadastro de reserva ocorrerá de acordo com a ordem de classificação, em casos de desistência ou desclassificação de estudante pré-matriculado.

Do total de vagas imediatas, 60% será destinado para moradores do entorno, considerando sempre a proximidade escola-endereço do estudante; 5% para estudantes pré-matriculados com deficiências – PCD; e 35% distribuído para a livre concorrência. A ordem de classificação na pré-matrícula levará em consideração a ordem cronológica de efetivação da inscrição on-line.

A lista de estudantes pré-matriculados e aptos à matrícula será divulgada no dia 31 de janeiro, no portal da Secretaria de Estado da Educação. E a confirmação da matrícula ocorrerá entre os dias 1º e 3 de fevereiro, para a unidade de São Luís, e 14 a 16 de fevereiro, para a unidade de Santa Inês. Confira o edital no site da Seduc.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias