Temporada 2021

Relembre o balanço do futebol maranhense

Os clubes do futebol maranhense não tiveram o desempenho que as torcidas desejavam.

Fachada do Centro de Treinamento do Sampaio Corrêa. (Foto: Reprodução)

MAC deixa escapar chance de voltar

O MAC disputou apenas 7 jogos em 2021, com 4 vitórias, um empate, duas derrotas, 12 gols a favor e 6 contra. O projeto de retornar à segunda divisão parou na reta final, quando teve de enfrentar, nas semifinais, o Cordino de Barra do Corda.

O time do interior aproveitou-se da mudança de datas e da prorrogação do prazo de inscrição de atletas para contratar cinco profissionais experientes e vencer o confronto.

O Maranhão recorreu à Justiça Desportiva alegando não ter concordado com as alterações, mas não obteve êxito no pleno do órgão que julgou o Mandado de Garantia contra a ação da vice-presidência de Competições.

Tuntum, a grata surpresa do ano

No interior do estado, em meio ao fiasco do Imperatriz e Bacabal, rebaixados para a segunda divisão, a grata surpresa foi o Tuntum Esporte Clube. Caçula do futebol profissional maranhense, fundado em 1º de junho de 2021, o representante do Alto Mearim disputou a Série B e foi à decisão contra o Cordino, sagrando-se vice-campeão e garantindo a segunda vaga do acesso à Série A (Primeira Divisão).

O jogo final foi disputado no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda, e o vencedor foi conhecido após cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti, no dia 31 de outubro

O time comandado por Danilo Brito, 49 anos, formado em Educação Física e Gestão do Futebol, manteve a base e contratou alguns atletas experientes para outro desafio: a Copa FMF, competição criada pela Federação com objetivo de indicar o terceiro representante do estado na Copa do Brasil e uma vaga à Série D de 2022.

No dia 20 de dezembro, outra vez a equipe viveu um dia memorável ao empatar no jogo final com o Juventude Samas, por 1 a 1 e levantar mais uma taça. Desta vez, a festa foi em casa, no Estádio Rafael Seabra.

O time titular foi: Danilo; Negueba, João Victor, Dedé e Igor; Patrick, Pedro Dias e Neto; Mateusinho, Gustavo e André Radija. Mateusinho, artilheiro da competição (6 gols), foi o destaque da fase decisiva, marcando nos jogos dasfinais.

O Tuntum, que optou pela Copa BR, já tem garantidos R$ 600 mil como participante da primeira fase e poderá faturar muito mais se passar à segunda. 

« Anterior4 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias