No Maranhão

PRF divulga balanço da “Operação Ano Novo”

Foram registrados 11 acidentes, com apenas 4 acidentes considerados graves.

Um dos principais focos da PRF é combater a mistura de álcool e direção, as principais causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas.(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nessa segunda-feira (3) o balanço das rodovias federais no Estado do Maranhão, referente à “Operação Ano Novo 2022”.

Os números indicam que a quantidade de acidentes graves diminuiu. De acordo com a PRF, foram registrados 11 acidentes no total, dos quais apenas 4 foram acidentes graves. Nove pessoas ficaram feridas e nenhuma morte foi registrada.

Com o reforço das operações policiais, o número de fiscalizações de pessoas ocorreu um aumento de 68%, e o número de veículos fiscalizados aumentou em 21%: 1.536 pessoas e 1.110 veículos foram fiscalizados durante a nova operação em 2022.

Foram feitos 780 autos de infração, principalmente para crianças sem cadeirinha, dirigir sem cinto de segurança e de pessoas alcoolizadas, aumentaram em 43%, 16% e 113%, respectivamente.

A operação teve atenção especial à segurança no trânsito. Foram realizados 733 testes de alcoolemia em todo o Estado do Maranhão e reforçados os testes de alcoolemia. Em termos de criminalidade, 17 pessoas foram presas durante a operação, um aumento de 113% em relação ao ano anterior. Além disso, dois veículos foram recuperados.

Durante a operação, 11 atividades de educação para o trânsito, entre comandos e ações, atingiram 126 e 1092 pessoas, respectivamente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias