Em São Luís

Muro desaba e atinge apartamentos de residencial “Minha Casa, Minha Vida”

Parte da estrutura desabou por volta das 19h, dessa quarta-feira (26).

Muro desaba e atinge apartamentos de residencial "Minha Casa, Minha Vida", em São Luís. (Foto: Reprodução)

A chuva forte que vem atingindo a Região Metropolitana de São Luís está causando vários estragos, entre eles no Residencial Piancó, que faz parte do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, onde parte do muro de uma rua desabou por volta das 19h, dessa quarta-feira (26).

Os destroços do muro atingiram os fundos de alguns dos apartamentos da parte de baixo do condomínio. Vários moradores tiveram as paredes dos apartamentos derrubadas, sofrendo danos materiais. Os locais mais afetados foram os quartos dos moradores, mas não houve registro de feridos.

Cerca de 80 famílias tiveram que deixar os blocos do condomínio. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do Município e a Polícia Militar estiveram no local para resgatar os moradores, que ficaram desabrigados. Parte das famílias foi para a casa de parentes e amigos, já a outra parte, que não tinha para onde ir, ficou abrigada em uma escola da região.

A Defesa Civil e os Bombeiros avaliam se há riscos de a estrutura dos blocos do condomínio desabarem. Várias casas da rua em que o muro desabou estão sendo monitoradas, porque podem ser afetadas com o desmoronamento, já que uma parte da estrutura ainda não caiu.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias