Vem Mais

Temporada 2022: Mais reforços para o Sampaio Corrêa

A equipe maranhense inicia a temporada com 27 jogadores.

O presidente Sérgio Frota deixou claro que o clube ainda sonda a vinda de mais dois ou três profissionais. (Foto: Reprodução/Sampaio Corrêa)

Apesar de ter iniciado a pré-temporada com 27 jogadores na tarde da última terça-feira, o Sampaio Corrêa ainda não encerrou o ciclo de contratações neste início do ano 2022. O presidente Sérgio Frota deixou claro que o clube ainda sonda a vinda de mais dois ou três profissionais.

“Ainda buscamos mais um lateral-esquerdo e um zagueiro para fechar a equipe. Talvez até mais um centroavante”, destacou o dirigente tricolor.

Hoje, o setor central da zaga tem Alan Godoi, Joécio, Nilson Junior e Pedro Carrerette, enquanto o maranhense João Victor é o único ala esquerdo. Raimar (ex-Remo), não teve sua contratação confirmada.

O ataque já tem Ronan (Atlético Paraense); Thiago André (Tupi-MG), Pimentinha ( mantido), Luiz Paulo (Criciúma); Erivelton (base), Eron (Vitória) e Valber Júnior (Grêmio), mas a intenção é trazer mais um goleador.

“A contratação é o momento mais importante no futebol. Acredito que vamos iniciar a temporada com um elenco pronto para os primeiros desafios e com a confiança alta. Trouxemos jogadores que já demonstraram muita vontade de mostrar serviço, como é o caso do volante Wesley Dias, que chegou aqui antes do natal para iniciar os trabalhos. Então, vamos oferecer todas as condições para formarmos uma equipe competitiva e que chegue forte em todas as competições”, enfatizou Sergio Frota.

A novidade de última hora foi o anúncio da contratação do lateral direito Matheusinho, de 23 anos, que veio do Tuntum. O atleta, além de atuar na defesa, também joga no meio de campo e foi o artilheiro da Copa FMF recém disputada, com 6 gols marcados, dois nos jogos finais da competição, diante do Cordino.

Clube-empresa

Frota também deixou claro que já está tomando providências para transformação do Sampaio Corrêa em um clube-empresa.

“Todos os clubes que querem trazer investimentos vão caminhar pra isso e o Sampaio está fazendo esta opção. Não tem irregularidade fiscal na Receita Federal, mas é investimento. Então, quem quiser chegar a patamar mais alto,  ou seja, uma Série A, é sonho que vamos realizar juntos, com ajuda de vocês. Estamos tratando disso há muito tempo. Não temos penhora nenhuma, tempos acordos com percentual destinado a pagamentos de processos trabalhistas, que eram mais de 180 e hoje são apenas 50. Então é um clube com passivo pequeno e um ativo grande, de torcida. É um processo que é demorado,  tem uma fase de transição, mas estamos muito próximos de concretizar isso. E aí a gente passa a ter o recurso que eu sempre questionei” declarou o dirigente.

Preparação

No primeiro dia, o grupo passou por exames físicos e trabalhou, em seguida, no campo 2 do CT  José Carlos Macieira, sob o comando da comissão técnica, onde o novato preparador físico Rodrigo Poletto se junta a Arlindo Júnior. Ricardo Chuva é o auxiliar técnico de João Brigatti e  Célio Rossi continua como treinador de goleiros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias