Projeto

Inscrições abertas para curso gratuito de artes em São Luís

O projeto tem a carga horária de 250h com oficinas semanais de teatro, dança e canto.

O Teatro Itapicuraíba será uma das dependências para Projeto Grita. (Foto: Divulgação)

O Grupo Grita está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (19) para o Projeto Grupo Grita: uma escola de arte que visa capacitar jovens na oficina artística interdisciplinar de teatro, canto e dança.

Estão sendo ofertadas sessenta vagas para adolescentes residentes na área Itaqui-Bacanga, matriculados ou não, na rede pública de ensino, na faixa etária entre 12 a 17 anos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas online (através de formulário online) e na diretoria da sede do Grupo Grita das 14h às 18h, até o dia 19 (quarta-feira).

O projeto tem a carga horária de 250h com oficinas semanais de teatro, dança e canto que serão realizadas presencialmente nas dependências do Grupo Grita (Teatro Itapicuraíba, Sala de Dança Frank Gomes e Área de Lazer). O curso tem duração de 6 meses.

Realizado pelo Grupo Grita e patrocinado pelo @institutoculturalvale, o projeto tem suas ações pautadas nos princípios e direitos do Estatuto da Criança e Adolescente/ECA, promovendo valores voltados a saúde física e mental individual e coletiva e o fortalecimento de vínculos, trabalhando situações de vulnerabilidade social com ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

O projeto é teorizado pela pedagogia do Teatro Comunitário que busca introduzir os comunitários em processos cênicos que buscam estimular aspectos identitários em viventes de bairros periféricos. Mais informações pelos números (98) 98729-5214 e (98) 98891-6752.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias