Por 14 dias

IFMA do campus Monte Castelo suspende aulas após caso de covid-19

As aulas presenciais serão suspensas por 14 dias.

O Instituto Federal do Maranhão suspendeu as atividades acadêmicas presenciais no campus do Monte Castelo. (Foto: IFMA/Divulgação)

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) suspendeu as atividades acadêmicas presenciais no campus do Monte Castelo, em São Luís, após a confirmação de um caso de Covid-19 na instituição. As aulas presenciais serão suspensas por 14 dias de 13 a 26 de janeiro.

A IFMA informou por meio de nota que todos os alunos terão aulas remotamente pelo Google Meet, durante esse período. As atividades administrativas no campus Monte Castelo serão de forma rotativa, das 8h às 14h.

De acordo com o IFMA, a comunidade acadêmica receberá um formulário para que alunos, professores e técnicos administrativos expressem suas opiniões sobre a manutenção do aprendizado híbrido ou remoto para o segundo semestre de 2021. A previsão é de que o formulário seja preenchido entre os dias 17 e 21 de janeiro.

A instituição disse que a suspensão das aulas no presencial é uma medida de segurança delineada nos protocolos de saúde estabelecidos no Manual de Biossegurança do instituto e Plano de Retorno Gradual às Atividades Pedagógicas Presenciais do Campus Monte Castelo.

De acordo com o IFMA, em caso de suspeita de Covid-19 ou gripe, a pessoa com sintomas deve comunicar a situação ao coordenador do curso ou, e no caso dos servidores, comunicar ao seu supervisor de forma imediata.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias