Em São Luís

Iema: abertas inscrições para 60 vagas de cursos técnicos de ensino médio

Do total de vagas, serão disponibilizadas 70% das vagas por turma para candidatos oriundos de escolas públicas.

IEMA Pleno Tamancão. (Foto: Divulgação)

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) abriu inscrições para o preenchimento de 60 vagas do IEMA Pleno São Luís – Tamancão, destinadas aos Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e Integrado à Educação Profissional a serem ofertados no ano de 2022. O período de inscrição vai até o dia 30 de janeiro, às 23h59, por meio do site.

Os candidatos deverão ter total disponibilidade de tempo para a jornada escolar em tempo integral das 7h35 às 17h e deverão atender a idade mínima, para cursar o Ensino Médio, de 14 anos completos e máxima de 17 anos completados em 31 de março de 2022.

Os Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e Integrado à Educação Profissional serão oferecidos aos candidatos que já concluíram ou estão cursando, na data do ato da inscrição, o 9º ano do Ensino Fundamental, com aproveitamento mínimo de 75%, e terão duração mínima de três anos. Ao seu término, o aluno terá concluído o Ensino Médio com Habilitação Técnico-Profissional.

Do total de vagas, serão disponibilizadas 70% das vagas por turma para candidatos oriundos de escolas públicas. Os candidatos interessados em concorrer às vagas destinadas aos egressos de escolas públicas deverão ter cursado e concluído todos os anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental em Escola Pública; 25% (vinte e cinco por cento) serão destinadas aos candidatos classificados em ampla concorrência por Curso/Unidade Plena, podendo se inscrever candidatos oriundos de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas; 5% (cinco por cento) das vagas por turma serão destinadas a pessoas com deficiência.

A divulgação do resultado parcial dos candidatos classificados sairá no dia 2 de fevereiro. O período de interposição de recursos será de 3 a 4 de fevereiro. A divulgação do resultado final dos candidatos classificados será dia 7 de fevereiro. E as matrículas poderão ser realizadas no período de 08 a 11 de fevereiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias