SAÚDE

Governador Flávio Dino retoma o uso obrigatório de máscaras

Anteriormente, em novembro do ano passado, o governador havia decidido retirar a obrigatoriedade, deixando o uso ser facultativo.

Governo federal estuda flexibilizar, em breve, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção respiratória em ambientes de trabalho.(Foto: Reprodução).

O governador Flávio Dino (PSB) publicou no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (7), um novo decreto que retoma o uso obrigatório das máscaras em locais fechados no Maranhão. Anteriormente, em novembro do ano passado, o governador havia decidido retirar a obrigatoriedade, deixando o uso ser facultativo.

O decreto foi publicado logo após diversas atividades serem canceladas na capital maranhense, como o carnaval e a Feirinha, realizada pela Prefeitura de São Luís, devido ao aumento de casos de gripe e covid-19.

Ontem (6), Dino renovou o decreto de calamidade pública no Estado, sendo baseado em um parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (PMMA), que leva em conta o aumento de casos da Covid-19 em todo o país e no Maranhão, assim como o surgimento da nova variante Ômicron.

Leia o decreto completo AQUI.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias