Cerimônia

Globo de Ouro: Succession e Ataque dos cães são destaques da premiação

As duas obras levaram três categorias, assim como Amor, Sublime Amor.

O prêmio do Globo de Ouro 2022. (Foto: Divulgação)

Primeiro grande prêmio do cinema norte-americano em 2022, o Globo de Ouro revelou a lista de vencedores na noite desse domingo (9).

Em cerimônia restrita apenas aos membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA na sigla em inglês), com apenas anúncios no site e nas redes sociais, o evento causou expectativa.

FILMES

O principal prêmio da noite foi para o filme mais esperado, Ataque dos Cães, que também abocanhou direção e ator coadjuvante, fechou a noite com três prêmios e confirmou o favoritismo. Ele também conquistou o importante feito de ser o primeiro filme distribuído pela Netflix a ganhar uma categoria deste porte no Globo de Ouro. O longa agora lidera, sem sombra de dúvidas, a corrida para o Oscar.

Na categoria principal de cinema comédia ou musical, o vencedor foi o que todos esperavam. A regravação de Amor, sublime amor, dirigida pelo lendário Steven Spielberg, foi a grande vencedora da noite em comédia com 3 prêmios dos 4 disputados. Perdeu apenas Melhor direção, em que Spielberg foi superado por Jane Campion, de Ataque dos Cães.

A atuação em filmes foi uma mescla do peso da experiência com o frescor da juventude. As estreantes Rachel Zegler e Ariana DeBose venceram, respectivamente Melhor atriz em comédia ou musical e Melhor atriz coadjuvante, por Amor, sublime amor. O também novo no prêmio Kodi Smit-McPhee, levou Melhor ator coadjuvante, pelo papel em Ataque dos cães.

Entre os experientes, dois atores que buscavam o reconhecimento há tempo, Will Smith e Andrew Garfield, saíram vencedores. O primeiro conquistou o prêmio de Melhor ator em drama, por King Richard: criando campeãs e, o segundo, Melhor ator em comédia ou musical por Tick, tick… boom.

O prêmio de Melhor atriz de drama guardou uma grande surpresa. Uma das atuações mais antecipadas do ano, a de Kristen Stewart em Spencer, não levou o prêmio da noite. Nicole Kidman foi escolhida, pelo trabalho em Being the Ricardos, o que poderia ser considerado uma surpresa se não se tratasse de uma atriz 17 vezes indicada e 5 vezes vencedora do Globo de Ouro.

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias