Como o clubes maranhenses começam a temporada de 2022
O primeiro desafio dos clubes maranhense será o campeonato estadual, que começará no dia 20 deste mês.
Juventude
Após a perda da Copa FMF, onde ficou apenas com a segunda colocação e vai ter que disputar a Série D do Brasileiro, o time da cidade de São Mateus anunciou a saída de Dejair Ferreira e por toda esta semana deverá divulgar o nome do substituto.
Marlon Cutrim, campeão da Série B com o Cordino é um dos mais cotados para assumir. A relação dos atletas que iniciarão os treinos será confirmada junto com a nova comissão técnica a ser conhecida até dia 7 de janeiro.
Cordino
Vice-campeão da Copa FMF, o Cordino dispensou Marlon Cutrim e anunciou ontem Joãozinho Néry, ex-atleta do Sampaio e MAC, que já teve algumas experiências na função e mais recentemente comandou o Americano.
O clube espera contar com a permanência de alguns atletas, entre eles o veterano craque do time, Ulisses. A lista será confirmada quando do retorno das atividades da equipe, previstas para o fim desta semana.
São José
Agora tendo Dejair Ferreira no comando técnico, o clube vai continuar prestigiando a prata de casa. Evandro Marques é o gerente de futebol e responsável pela indicação de alguns jovens atletas revelados recentemente nas divisões de base de escolinhas locais. O grupo será reforçado por jogadores experientes que virão de outros estados vizinhos.