FUTEBOL MARANHENSE

Como o clubes maranhenses começam a temporada de 2022

O primeiro desafio dos clubes maranhense será o campeonato estadual, que começará no dia 20 deste mês.

A situação do Sampaio Corrêa é preocupante, apesar de serem disputadas apenas seis das 38 rodadas programadas. (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

A pré-temporada 2022 do futebol já começou para a maioria dos clubes que disputam o futebol profissional na primeira divisão maranhense.

A programação das competições aponta o Estadual agora em janeiro, seguido das copas do Nordeste e do Brasil e das séries B e D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro desafio de todos será a Série A do Maranhense, que começará no dia 20 deste mês. Dele estarão participando oito equipes: Sampaio, Moto, Pinheiro, Iape, Juventude, São José, Tuntum e Cordino. De fora ficam Maranhão, Imperatriz e Bacabal (ex-campeões estaduais) que estarão disputando a Série B (segunda divisão).

O Estadual, mais uma vez, será bastante rápido para atender ao calendário da Confederação Brasileira de Futebol, que exige prioridade para algumas competições nacionais programadas para o mesmo período.

Por isso, a tendência é a tabela ter algumas alterações, de acordo com a sequência das fases de classificação da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

Eis um panorama dos clubes que se preparam para o Maranhense:

Moto Club

O Rubro-Negro foi o primeiro clube a iniciar a pré-temporada do futebol maranhense, desde o dia 27 de dezembro. Sob o comando de uma nova di­re­to­ria, o Pa­pão vai ter nes­te pri­mei­ro mo­men­to um ti­me for­ma­do por atle­tas re­ma­nes­cen­tes da tem­po­ra­da 2021, mes­cla­do por um gru­po que veio de ou­tros es­ta­dos e de jo­vens que fo­ram se­le­ci­o­na­dos aqui mes­mo em São Luís, re­cen­te­men­te. O elen­co co­me­çou com os se­guin­tes atle­tas:

Go­lei­ros: Johan­der­son e João Pau­lo (man­ti­dos) e Sa­mir (ba­se);

La­te­rais: Di­e­go Re­nan (di­rei­ta) e Bru­no Ca­ri­o­ca (es­quer­da);

Za­guei­ros: Ke­ven, Ro­dri­go Bar­re­to e An­der­son Ce­a­ren­se (man­ti­dos) e Cor­reia (ES);

Vo­lan­tes: Co­dó e Le­al (man­ti­dos) e Jo­na­tan (Gló­ria, de Va­ca­ria-RS);

Mei­as: Clei­ti­nho e Vanderley (man­ti­dos), Mar­cos Vi­ni­cius (da ba­se) e Li­ne­ker (ex-Im­pe­ra­triz);

Ata­can­tes: Emer­son Ni­ke, Ju­ni­nho Ma­ra­nhen­se (ex-MAC) e Oséas (Inhu­mas-GO).

A es­treia se­rá no dia 23, con­tra o São Jo­sé. Os de­mais in­te­gran­tes do gru­po são Tun­tum e Cor­di­no.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias