AMEAÇA SANITÁRIA

Aumento de casos de Covid-19 e gripe perturbam clubes nordestinos

O aumento do número de casos de tem sido uma preocupação dos clubes neste reinício de temporada.

Sampaio Corrêa lidera lista de infectados de covid-19. (Foto: Reprodução)

O aumento do número de casos de covid-19 e síndromes gripais tem sido uma preocupação dos clubes neste reinício de temporada.

Apesar de não ter a mesma força dos últimos dois anos e os atletas se recuperem mais rapidamente, o vírus atrapalhou o trabalho dos treinadores.

No Maranhão, o campeonato começa no próximo domingo, mas um dia antes o campeão estadual estará fazendo sua estreia na Copa do Nordeste.

Sampaio tem seis casos

O registro dos casos de covid-19 começaram no Tricolor na semana passada, quando foram afetados três atletas e dois funcionários.

Na terça-feira (18), mais um jogador testou positivo. O clube tem por hábito não divulgar os nomes dos afetados. Há informações extraoficiais de que entre os infectados estão nomes que constam da relação de titulares que estariam sendo selecionados pelo técnico João Brigatti.

Por isso, o confronto entre Bahia e Sampaio que seria realizado neste sábado (22), precisou ser adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 24 de fevereiro.

Bahia: 11 infectados

Os casos de covid atingiram o Bahia com maior intensidade. Entre os afetados estão o atacante colombiano Hugo Rodallega que apareceu para os treinos pela primeira vez nesta temporada.

A lista dos atletas que testaram positivo desde o último dia 13 foram:  Jonathan e Luiz Henrique (laterais); Felipe Torres, Gustavo Henrique e Ignácio (zagueiros); Jeferson Douglas, Luizão e Willian Maranhão (meio-campistas); e Marcelo Cirino, Ronaldo e Oscar Ruiz (atacantes).

São José: quatro casos

O time da vizinha cidade de São José de Ribamar divulgou ontem o resultado da testagem feita no elenco e quatro pessoas apresentaram resultado positivo para a covid-19:  o massagista, o preparador de goleiros e dois atletas.

O clube informa que todos foram isolados, medicados e passam bem. Três infectados não apresentam sintomas e um com sintomas gripais. Os demais integrantes do grupo estão sendo monitorados.

Moto Club tem virose

A equipe do Moto só vai estrear no Estadual no próximo domingo, contra o São José, às 15h30, no Nhozinho Santos, mas o clube decidiu testar o grupo em dois amistosos.

No segundo, disputado na última sexta-feira, contra o Iape, dois atletas estiveram ausentes por terem sido atingidos por síndromes gripais: Lineker (meia) e Diogo (atacante). Eles já se recuperaram e voltaram a treinar. O clube está atento à situação.

FMF: providências

A Federação Maranhense de Futebol manteve o protocolo sanitário que estava em vigor desde a competição do ano passado.

Desta forma, todos os profissionais que participarem das disputas terão de apresentar atestado de vacina e testagem negativa atualizada, caso contrário, serão impedidos de fazer parte até do banco de reservas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias