Falta de Pagamento

Agentes de limpeza paralisam atividades em São Luís

A causa da paralisação é a falta de pagamento do reajuste de três meses de salário.

No Maranhão, são 101 garis que trabalham na coleta de lixo. (Foto: Divulgação)

Os agentes de limpeza estão com as atividades paralisadas desde as 19h, dessa quinta-feira (6). Segundo a categoria, eles estão fazendo uma paralisação de advertência de 24h, sendo que eles só retomarão as atividades às 19h desta sexta (7). Os agentes resolveram fazer a paralisação por causa da falta de pagamento do reajuste de três meses de salário.

“Em 2019, a gente não teve reajuste salarial, em 2020 a gente teve um pequeno reajuste irrisório, só para calar a boca do povo. E ficou três meses de rajuste para receber. O salário foi reajustado, mas não deram o retroativo de três meses. A empresa fica dizendo que não tem dinheiro, que não está pegando a parte de prefeitura”, afirmou o presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC-SLZ), Maxwell Bezerra.

Ainda acordo com o presidente do SEEAC-SLZ, os trabalhadores já negociaram três vezes em 2021 com a empresa São Luís Ambiental, mas os acordos não foram cumpridos.

No Maranhão, são 101 garis que trabalham na coleta de lixo e, segundo a SEEAC-SLZ, cada trabalhador deve receber um valor retroativo de cerca de R $ 300. Além disso, segundo o sindicato, a São Luís Ambiental alega aos trabalhadores que não recebeu o valor retroativo pago aos agentes de limpeza pela Prefeitura de São Luís.

Ao todo, 101 garis trabalham na coleta de lixo na capital maranhense, e, segundo o SEEAC-SLZ, o valor retroativo a ser recebido por cada trabalhador é em torno de R$ 300. Ainda de acordo com o sindicato, a São Luís Ambiental alega aos trabalhadores que não recebeu da Prefeitura de São Luís o valor retroativo a ser pago aos agentes de limpeza.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias