Caso Elucidado

Adolescente é apreendido suspeito de cometer crime de latrocínio em Caxias

O adolescente possui em torno de 14 processos por atos infracionais.

Equipes da DHPP e DENARC apreenderam um revólver, espingarda artesanal e celulares. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Nessa quinta-feira (13), a Polícia Civil numa ação realizada, em Caxias, conseguiu apreender um adolescente infrator, de 17 anos, investigado como sendo o principal suspeito de praticar um latrocínio na cidade.

O trabalho policial foi executado por investigadores do Departamento de Homicídios (DHPP) e do Departamento de Narcotráfico (DENARC) da regional de Caxias.

O mandado de internação foi expedido com base nas investigações realizadas pela DHPP e DENARC, quanto ao latrocínio que vitimou Raimundo Dutra Pinheiro Neto, de 41 anos, fato ocorrido no bairro Pequizeiro em Caxias, no dia 29 de outubro de 2021. Na ocasião, a vítima estava em sua motocicleta na porta da residência de sua sogra. A motocicleta foi levada pelo criminoso.

Durante a investigação, ficou constatado que o mesmo adolescente também praticou, dois dias antes, um assalto nas mesmas imediações, roubando uma motocicleta e dois aparelhos celulares, ambos recuperados pela Polícia Civil, um destes com a irmã do referido adolescente.

Segundo as investigações, minutos antes de cometer o latrocínio, o adolescente tentou roubar a motocicleta da mulher que estava com uma criança pequena, causando a queda das vítimas.

Também, com apoio da Delegacia do Adolescente Infrator e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Caxias, às equipes da DHPP e DENARC apreenderam um revólver, possivelmente usado no latrocínio, além de espingarda artesanal e celulares sem origem.

O adolescente infrator é considerado de alta periculosidade, possui em torno de 14 processos por atos infracionais, e será mais uma vez encaminhado a uma das unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC).

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias