Clubes Maranhenses

55 casos de covid-19 no futebol do estado

O Sampaio Corrêa tem o maior número de jogadores atingidos.

O Sampaio tem o maior número de casos. Após a última testagem no Tricolor maranhense, 15 novos casos confirmaram positivos no elenco e funcionários. (Foto: Reprodução0

Aumentam os casos de covid-19 no futebol maranhense. O vírus tem atacado atletas, funcionários e integrantes das comissões técnicas dos clubes que disputam a Série A do Estadual. O total de infectados chegava a 55 até ontem à tarde.

O impasse já resultou no adiamento de duas partidas na rodada de abertura da competição: Pinheiro x Juventude e Tuntum x Cordino. O Sampaio Corrêa tem o maior número de jogadores atingidos.

Após a última testagem realizada um dia antes da partida marcada contra o Juventude Samas, 15 novos casos de testagem positiva foram divulgados, com oito atletas e sete funcionários, que não tiveram seus nomes revelados à imprensa.

Antes, nos dias 11 e 12 deste mês, o clube já tinha oito registros, entre eles, quatro jogadores e membros da comissão técnica e funcionários. O Juventude de São Mateus e o Cordino são os clubes com segundo maior número de casos de covid: 11 cada.

O vírus também atingiu atletas, funcionários e membros da comissão técnica, mas os clubes interioranos também não divulgaram os nomes dos infectados. Dos jogadores atingidos no Juventude, 10 já cumpriram quarentena.

Na véspera do jogo com o Sampaio foi constatado mais um profissional com coronavírus. Os que testaram positivo no Cordino, por sua vez, estão sendo liberados neste fim de semana.

São José e IAPE também não escaparam da Covid. Foram quatro no time da cidade balneária e três no IAPE, envolvendo atletas e funcionários. O Peixe Pedra, no entanto, não pediu adiamento de seu jogo contra o Moto na primeira rodada.

O IAPE não sofreu mudança na sua programação de jogos. A partida contra o Sampaio Corrêa, que seria disputada no dia 20, foi adiada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) para atender ao cumprimento da legislação esportiva, em função do confronto entre os representantes do Maranhão e Bahia pela Copa do Nordeste.

O Moto Club teve dois atletas com sintomas de covid, mas o clube não confirmou. Disse apenas tratar-se de uma virose. A expectativa, agora, é para os resultados de novas testagens que serão feitas antes dos jogos do fim de semana.

Providências

O crescente registro dos casos de covid-19 levou a FMF a divulgar um protocolo a ser seguido durante as disputas do Campeonato Maranhense. O documento destaca que os clubes deverão apresentar até 48 horas antes de cada jogo, atestado médico com nomes dos atletas e membros da comissão técnica que irão adentrar ao gramado.

A venda de ingresso para os jogos do Estadual deverá ocorrer, preferencialmente, por meio eletrônico ou em diversos pontos da cidade, a fim de evitar aglomerações. O movimento na bilheteria do estádio deverá ser encerrado duas horas antes da partida. Haverá fiscalização do uso de máscaras de proteção facial nos ambientes internos do estádio durante todo o período de permanência.

Além disso, será mantida a sinalização dos espaços que não poderão ser utilizados no estádio, observando-se o distanciamento de 1,5m entre os assentos. Finaliza informando que será disponibilizado álcool gel nos pontos de entrada e circulação do estádio para a devida higienização.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias