INVESTIGAÇÃO

Tenente da PM é transferido após abordar deputada

Segundo o comandante geral da PM, Pedro Ribeiro, o tenente foi transferido enquanto o comando apura o que houve durante a abordagem.

Reprodução

O comandante da Companhia da Policia Militar, responsável pela cidade de Tuntum, foi transferido para o destacamento de Cururupu após um vídeo circular pelas redes sociais. Nas imagens, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) aparece sendo abordada por uma blitz.

Segundo o comandante geral da PM, Pedro Ribeiro, o tenente foi transferido enquanto o comando apura o que houve durante a abordagem. “Não se trata de exoneração, no sentindo que estão querendo conotar, mas de uma remoção, de uma transferência normal em casos dessa natureza, para que não haja interferências nas apurações.”, disse ele.

Entenda o caso

Neste domingo (5), a deputada Daniela Tema cumpria agenda parlamentar na cidade de Tuntum, quando foi abordada por uma blitz da Polícia Militar. Seu carro e o de assessores foram revistados.

A deputado comentou sobre o episódio em suas redes sociais. “As abordagens policiais são importantes e necessárias, quando seguem os protocolos legais adotados pela PM. Nosso repúdio se refere restritamente aos excessos, truculência e armas de grosso calibre como forma de ameaça”, disse ela.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias