Debate Florestal

São Luís recebe o 1° Encontro de Estudantes da Amazônia

O evento é organizado pelo Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE).

O encontro tem como propósito debater as medidas para proteger a região amazônica. (Foto: divulgação)

Iniciou na última quinta-feira (2), o 1° Encontro de Estudantes da Amazônia, em São Luís, que tem como propósito debater com a juventude estudantil as medidas necessárias para o desenvolvimento econômico sustentável na região amazônica, o encontro será realizado até o dia 04 de dezembro.

O evento é organizado pelo Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e tem como apoio o Governo do Estado do Maranhão e a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). 

Com o tema “Estudantes curupiras em defesa do Brasil”, a UNE remete ao folclore brasileiro para evocar a juventude à luta para proteger a maior floresta tropical e a maior bacia hidrográfica do Planeta Terra. Muita gente não sabe, mas no Maranhão está localizada a parte da Amazônia, que historicamente, foi a primeira a ser ocupada, a Zona Bragantina, que corresponde ao oeste do Maranhão e ao norte do Estado do Pará.

O evento será realizada de forma virtual e presencialmente. Você pode fazer sua inscrição através do site (estudantespelaamazonia.com.br/inscricao). Lembrando que para as inscrições das modalidades presenciais é necessário anexar o comprovante das duas doses da vacina.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias