Natal

Receitas bem fáceis e baratas de sobremesas para a ceia

Dá pra economizar também na sobremesa e mesmo assim não deixar de fazer bonito na Ceia de Natal.

Bombom de travessa de morango é uma das opções de sobremesa para a festa natalina. (Foto: Reprodução)

Dá pra economizar também na sobremesa e mesmo assim não deixar de fazer bonito na Ceia de Natal. Por isso, selecionamos doces que podem ser feitos com aqueles ingredientes simples, como leite condensado, frutas da estação, um pouco de chocolate, bolacha maisena e até o clássico panetone – que vai na sobremesa de um jeito mais “chique”.

Torta de Rabanada

  • Ingredientes

120 gramas de bolacha maisena para a massa
30 gramas de manteiga derretida para a massa
1 unidade de ovo para o creme
250 gramas de leite condensado para o creme
100 ml de leite para o creme
1 unidade de pão francês amanhecido para o recheio
1 unidade de maçã pequena para o recheio
1 unidade de banana média para o recheio
50 gramas de uva passa para o recheio
50 ml de rum para o recheio

  • Modo de preparo

Deixe a uva passa em molho no rum de um dia para o outro e reserve. Triture a bolacha maisena no processador até virar uma farinha grossa e, em seguida, adicione a manteiga derretida, processando até que se forme uma farofa.

Em uma forma de fundo removível de 17 cm de diâmetro, despeje a massa e vá arrumando com o auxílio de uma colher até que todo o fundo e as laterais estejam cobertos com a massa.

Em um bowl, junte todos os ingredientes do creme e mexa bem até que a textura fique lisa. Fatie o pão francês com cerca de 1 dedo de espessura e arrume as fatias no fundo da forma. Separe duas fatias para a finalização. Despeje 1/3 do creme sobre o pão.

Descasque a maçã, corte-a ao meio e retire o miolo. Corte mais uma vez ao meio e depois, em fatias finas. Corte a banana também em rodelas finas e acrescente sobre as fatias do pão ambas as frutas somadas à metade da uva passa.

Por último, despedace o pão reservado e salpique por cima das frutas. Acrescente o restante das passas e do creme. Coloque para assar dentro de outra forma, em forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 1 hora. Para finalizar, peneire canela em pó por cima.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias