Entrevista

Raimundo Penha fala sobre eleições para Câmara e governo do estado

Vereador é pré-candidato a concorrer a presidência da Câmara Municipal de São Luís em abril de 2022.

Raimundo Penha, pré-candidato a concorrer a presidência da Câmara Municipal de São Luís. (Foto: Marcos Caldas/O Imparcial)

Raimundo Penha é pré-candidato a concorrer a presidência da Câmara Municipal de São Luís em abril de 2022. O vereador teve seu nome lançado pelo colega de plenário Umbelino Jr (PRTB), falou com cautela sobre o assunto.

“Umbelino Jr que lançou a minha candidatura nas redes sociais. Nós tivemos uma série de conversas e ele uso as redes sociais para lançar a minha pré-candidatura. Eu tenho conversado com vários outros colegas. Nós somos 31 vereadores dentro do parlamento. Com exceção do  presidente Osmar Filho (PDT) que não pleiteia a reeleição, todos os outros 30 temos conversado. Já surgiram outros nomes e eu acho que este é um tema muito cedo para se debater uma vez que a eleição só acontece abril”, ponderou Raimundo Penha afirmando que vai seguir dialogando com todos os outros vereadores.

Questionado sobre o posicionamento do PDT nas eleições de 2022 ao governo do Maranhão, Raimundo Penha, reafirmou que o senador Weverton Rocha é o candidato cabeça de chapa da legenda, mesmo o governador Flávio Dino (PSB) ter declarado o seu apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

“O senador Weverton Rocha é pré-candidato ao governo do estado pelo PDT. O nosso partido saiu muito fortalecido das eleições municipais do ano passado. O senador Weverton também foi o mais votado da história do Maranhão. E isso o credencia. Dos treze partidos que apoiam o governador Flávio Dino, salvo engano sete declararam apoio para ele”, afirmou Raimundo Penha ressaltando que Weverton tem o apoio do prefeito Assis Ramos a segunda maior cidade do Maranhão e um diálogo muito bom com prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).

Retrospecto

Raimundo Penha fez um retrospecto de quando o governador Flávio Dino foi candidato a em 2014, enfrentando o governo que estava estabelecido naquela época para que se acabasse com a política de escolha do “peso da caneta” nomeasse o governador do estado.  O vereador lembrou ainda que o senador Weverton tem sido leal ao governador Flávio Dino.

“Em 2014 vencemos a eleição apoiando Flávio Dino, naquela eleição, tínhamos o interesse em indicar o vice, mas mesmo assim nos mantivemos leal e em 2016 estivemos juntos, o Edivaldo Jr filiado ao PDT e o vice foi do PCdoB, o professor Júlio Pinheiro. Estivemos juntos novamente em 2018 na reeleição do governador Flávio Dino quando aquela época o senador Weverton foi candidato a senador com uma chapa majoritária. Estou falando de uma aliança que já vem de muito tempo. São duas pessoas que militam ativamente na esquerda e que tem trabalhado por quem precisa e eles vão ter muito tempo ainda de diálogo”, ressaltou o vereador.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias