Covid-19

Pandemia segue ameaçando milhões de empregos no setor de turismo

A Organização Mundial do Turismo espera que 2022 seja melhor.

(Foto: Reprodução)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) afirma que 2021 foi difícil para os trabalhadores do setor ainda abalado pela pandemia. Em março de 2020, a maioria dos países fechou as fronteiras e alguns demoraram a reabrir. E até o momento, milhões de empregos seguem ameaçados.

A agência da ONU divulgou uma declaração com um balanço do turismo e de suas ações no ano. Mas com a chegada da vacina e a promessa de mais pessoas sendo inoculadas pelo mundo, a Organização Mundial do Turismo espera que 2022 seja melhor.

A agência aposta em inovação, ofertas de turismo mais sustentável e em um recomeço com mais investimentos. Em sua estratégia de emergência para responder à COVID-19, a OMT e seus parceiros dizem ter avançado no equilíbrio entre tornar as pessoas seguras e manter o turismo intacto.

Em cooperação com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as agências buscaram aprender as lições ensinadas pela pandemia em um curto espaço de tempo.

Uma das medidas foram protocolos de viagem e passaportes sanitários colocados em ação principalmente nos países do Hemisfério Norte, durante o verão de julho a setembro. De acordo com a OMT, os países-membros demonstraram resiliência e determinação em manter as medidas para proteger viajantes e turistas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias