No Maranhão

Operação das forças policiais garante tranquilidade nos eventos de fim de ano

A segurança será garantida para quem desejar ir às praias da Grande Ilha ou promover eventos que reúnam grande público.

Avenidas Litorânea e Beira-Mar terão policiamento reforçado para queima de fogos na virada do ano. (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), seguirá planejamento para reforço da segurança no Réveillon. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19 e o surgimento da variante Ômicron, não haverá programação oficial do Estado, porém, a segurança será garantida para quem desejar ir às praias da Grande Ilha ou promover eventos que reúnam grande público. O esquema especial de planejamento envolve as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

A queima de fogos está prevista para a virada do ano nas Avenidas Litorânea e Beira-Mar, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). O momento marcará a passagem para o novo ano e deixará mais animadas as festas nas áreas.

Em todo o Maranhão, haverá mobilização da segurança, priorizando pontos de eventos, grandes vias, estradas e orla marítima.

A Polícia Civil estará em regime de plantão nas delegacias dos bairros e especializadas da capital (Delegacia da Mulher, Superintendências de Homicídios e Proteção à Pessoa), além das regionais nos interiores, para atendimento de casos e registros de boletins de ocorrências.

Os plantões centrais das Cajazeiras, Cohatrac, Itaqui-Bacanga (Anjo da Guarda), Cidade Operária e Maiobão estarão em funcionamento no período. Além das ações desenvolvidas pela Polícia Militar.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia pelo telefone 190, por meio do número no WhatsApp (98) 99163-4899 e pelo aplicativo ByZu 2.0, compatível com todos os sistemas operacionais. Os canais estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias