Solidariedade

Natal Solidário acontece nesta sexta-feira no Convento das Mercês

O evento vai contar com atrações culturais e distribuição de alimentos para moradores do Centro Histórico.

Evento vai contar com apresentações musicais. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (17), a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) realiza o Natal Solidário. O evento acontece no Convento das Mercês, sede da FMRB, e vai contar com atrações culturais e distribuição de alimentos para moradores do Centro Histórico.

O evento já ocorre gratuitamente há mais de 5 anos, sempre com apresentações musicais e performances artísticas, além da doação de alimentos arrecadados antecipadamente. Parte dos alimentos deste ano foram arrecadados durante a realização do Festival BR-135 e do show “Com o afeto das canções”, de Joãozinho Ribeiro.

De acordo com o presidente da FMRB e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o evento já integra o calendário da comunidade do Desterro. “O Natal Solidário já é tradicional para o bairro do Desterro, e este ano teremos atrações da própria comunidade, como o Tambor dos Onças e a escola Flor do Samba. É uma oportunidade de celebrarmos o Natal com muita cultura mas também ajudando quem precisa”, destacou.

Além das atrações citadas, a programação deste ano também vai contar com show de Joãozinho Ribeiro e dança Natal da Alegria, organizada pelas crianças da oficina de dança infantil da FMRB. Também vai acontecer o brechó infantil, com distribuição de roupas para crianças.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias