Em Codó

Homem cai de ponte e morre afogado em rio no Maranhão

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fotógrafo Edvaldo Silva caiu de uma altura de 15 metros.

Ponte do Rio Codozinho não possui iluminação pública à noite, dificultando a travessia. (Foto: Francisco Sousa)

Um motociclista conhecido como Edvaldo Silva dos Santos, de 47 anos, morreu afogado no domingo (19) ao cair de uma ponte em Codó.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fotógrafo Edvaldo Silva caiu de uma altura de 15 metros e se afogou no rio Codozinho. A busca que começou na noite do domingo (19) terminou na manhã dessa segunda-feira (20), quando o corpo de Edvaldo foi encontrado.

O major Wilson Bello, comandante do Corpo de Bombeiros de Codó, disse que a tecnologia a cabo foi usada para encontrar o corpo da vítima.

“Efetivamos o êxito da missão. A profundidade de aproximadamente cinco metros. Utilizamos técnicas com cabo guiado e também técnicas de zigue-zague, área circular setorizada. Foi verificado que ele teve o afastamento de dois metros da região da ponte e essa profundidade foi verificado. O IML e também a Polícia Civil receberam o corpo e foi transladado até o Hospital Municipal geral aqui em Codó”.

Uma investigação foi aberta para apurar a causa do acidente, mas suspeita-se que a vítima perdeu o controle da motocicleta enquanto pilotava na travessia.

Sobre a ponte, a sugestão do bombeiro é buscar alternativas, principalmente porque não existe iluminação pública na área à noite.

“Inclusive reforçar a iluminação que é dos pontos que aconteceram afogamentos e várias quedas daquela ponte”, ponderou o major Wilson Belo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias