Fesma

Governo realiza Encontro Anual da Força Estadual de Saúde nesta terça feira

Durante o encontro, será feita a avaliação da atuação do programa, apresentação dos resultados alcançados, além de divulgar os novos projetos.

O governador Flávio Dino, além de secretários de Estado e outras autoridades, participarão do evento. (Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Políticas Públicas (Seepp) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove nesta terça-feira (21), a partir das 14h30, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, o Encontro Anual da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma). O governador Flávio Dino, além de secretários de Estado e outras autoridades, participarão do evento.

Na ocasião, estarão presentes os 100 profissionais que compõem a Fesma, que atuam em 12 regiões de saúde e em 48 comunidades quilombolas. Além de darem suporte a todos os municípios maranhenses que solicitam apoio institucional no enfrentamento à pandemia, testagem e vacinação contra a Covid-19.

São 19 equipes compostas por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos de enfermagem e motoristas.

Durante o encontro, será feita a avaliação da atuação do programa, apresentação dos resultados alcançados, além de divulgar os novos projetos que serão inseridos na Fesma no ano que vem, como a ampliação de atendimento nos territórios quilombolas. 

Atendimentos

De 2015 até agora, foram mais de 1 milhão de atendimentos. Em áreas de difícil acesso, comunidades ribeirinhas, aldeias indígenas, quilombolas, por exemplo, foram 239.135 mil doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas, em 99 municípios. 

Em 2021, foi iniciado, também, o atendimento específico em comunidades quilombolas. A Fesma Quilombola possui seis equipes em 12 municípios, abrangendo 48 comunidades. Em 2022 será ampliada para 28 municípios, atendendo 112 comunidades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias