Desastre

Governo federal recusa ajuda humanitária da Argentina às vítimas das chuvas na Bahia

O governo argentino se colocou disposto a enviar ao sul da Bahia uma missão com profissionais especializados.

Itapetinga é uma das cidades da Bahia que sofrem com as inundações. (Foto: Manuela Luana/AFP)

O Ministério das Relações Exteriores dispensou o envio de ajuda humanitária por parte do governo da Argentina às vítimas das enchentes na Bahia, segundo informou, em nota, o governo baiano.

Segundo o comunicado, o governo argentino se colocou disposto a enviar imediatamente ao sul da Bahia uma missão com profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para as vítimas dos desastres.

O governo baiano afirmou que recebeu um documento do consulado argentino informando a decisão da União na noite dessa quarta-feira (29). Na dispensa da ajuda, feita por meio de documento oficial, o governo brasileiro agradeceu a proposta argentina e informou que a situação na Bahia “está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

Ainda de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, “na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão dos Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias