Perseverança

Estudante maranhense faz rifa para realizar sonho

O sonho de Sérgio Murilo Godinho, de 21 anos, de São Luís, é fazer uma faculdade internacional, e ele está quase para transformar isso em realidade.

Sérgio Murilo Godinho, de 21 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quantos de nós já se mobilizou para conseguir realizar um sonho? O sonho de Sérgio Murilo Godinho, de 21 anos, de São Luís, é fazer uma faculdade internacional, e ele está quase para se transformar em realidade. Estudante de Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB), o jovem está realizando várias ações para conseguir recursos para se manter no exterior. Uma delas é uma rifa. Sérgio foi selecionado pela UnB, dentre as duas vagas ofertadas para toda a universidade, para realizar um programa de mobilidade acadêmica internacional na Sciences Po Paris – Campus Reims (França).

A Sciences Po é reconhecida por ser uma das melhores do país na área de ciências sociais, além de ter sido elencada como a 2ª melhor universidade do mundo em “Politics and International Studies” (QS World University), ficando atrás somente da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

No entanto, apesar de estar isento de pagar taxas administrativas (como mensalidade, por exemplo), o estudante vai precisar arcar com os custos de moradia, alimentação, deslocamento, visto de estudante, dentre outros.

“Foi uma honra muito grande, uma felicidade, ter sido selecionado. O estudo internacional sempre foi meu sonho, sempre pensei nessa experiência desde pequeno. Já tentei outras vezes, mas bati na trave, e desta vez está tudo se encaminhando para dar certo.  As expectativas são muito altas. A universidade é uma referência muito grande na área de estudos internacionais. Dá um frio na barriga, espero crescer como pessoa. Isso me coloca frente a desafios, mas tenho a expectativa de enriquecer meu currículo e quem sabe poder voltar para o Brasil com um currículo um pouco mais reforçado”, disse Sérgio.

A rifa está correndo no valor de R$ 5,00 e o sorteio ocorrerá de forma online no dia 1º de janeiro. Duas pessoas serão sorteadas com as premiações (por ordem de sorteio): Duas diárias em um hotel em Barreirinhas; e 20.000 milhas aéreas.

“Eu não vou pagar os custos da universidade, mas terei gastos lá. Então por isso estou vendendo a rifa”, justificou Sérgio. Para comprar acesse o Instagram @sergiomurilog, ou o WhatsApp (98) 98270-1010.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias