Dupla é presa suspeita de assassinar jovem em frente a supermercado na capital
Crime aconteceu há cerca de um mês, por volta das 13h; prisões aconteceram no bairro do Bequimão, em São Luís.
Na manhã desta quarta-feira (15), dois homens foram presos suspeitos de assassinarem o jovem Claudean Sousa Filho, de 23 anos, frente a um supermercado de São Luís. As prisões ocorreram na região do bairro do Bequimão, na capital maranhense.
Segundo informações da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o crime aconteceu há cerca de um mês, por volta das 13h, um homem desceu de um carro e atirou contra Claudean Sousa, que estava sentado em frente ao supermercado.
As câmeras de segurança do local foram analisadas por investigadores, que identificaram o veículo usado pelos suspeitos e localizaram a dupla.
Durante a prisão do proprietário do veículo utilizado no crime, foi encontrado, aproximadamente, 1 kg de droga. O suspeito confessou aos policiais que dirigia o carro e ajudou na realização da ação criminosa.
Os investigadores, agora, buscam descobrir a motivação do crime. De acordo com testemunhas, Claudean Sousa trabalhava com conserto de celulares. A participação de um terceiro suspeito está sendo apurada, já que a vítima pode ter sido atraída até o local e ter caído em uma emboscada.
De acordo com os investigadores, Claudean Sousa pode ter sido assassinado por residir em uma área dominada por facção ou ter sido morto por engano.