De olho

Bayern de Munique busca a contratação de Jude Bellingham

O Liverpool também está interessado no jogador e deve ter prioridade em caso de negociação em relação ao clube de Munique.

Na atual temporada, Jude Bellingham, marcou três gols e deu nove assistências. (Foto: INA FASSBENDER/Getty Images)

O Bayern de Munique, da Alemanha, está interessado em comprar outra joia futebol europeu, mas precisamente do seu rival, Borussia Dortmund. De acordo com o jornal tabloide, “Bild”, a equipe da Baviera procura o meio-campista Jude Bellingham, da seleção inglesa e que está em sua segunda temporada no clube aurinegro.

No entanto, o contrato da camisa 22 termina em 2025 e o Dortmund não cogita negociar a transferência de um atleta para o adversário direto na Alemanha. O Liverpool, da Inglaterra, também está interessado no ex-jogador do Birmingham e deve ter prioridade em caso de negociação em relação ao clube bávaro.

Na temporada 2012/2013, depois que o aurinegro venceu a Bundesliga e chegou à final da Champions League, o Bayern desmontou a espinha dorsal do time. Na época, o Bayern contratou Lewandowski, Gotze e Hummels, embora os dois últimos não tenham obtido sucesso em Munique.

Bellingham é considerada uma das maiores joias do Dortmund e do futebol europeu, além de ser parte importante da equipe de Marco Rose. Nesta temporada, o atleta participou de 23 jogos, marcou 3 gols e contribuiu com 9 assistências.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias