Rei do Futebol

Após 17 dias internado, Pelé recebe alta de hospital

Segundo o boletim médico, o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira tem o quadro “estável”.

Pelé morreu aos 82 anos. (Foto: Divulgação/SMSES)

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu, nessa quinta-feira (23), alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol estava há 17 dias internado para tratamento de tumor no cólon, descoberto em setembro.

Segundo o boletim médico, o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira tem o quadro “estável” e seguirá o tratamento do tumor identificado.

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano”, diz o comunicado.

Aos 81 anos, Pelé é bem ativo nas redes sociais e compartilhou nas redes sociais alguns momentos de sua recuperação. Em 9 de dezembro, o ex-jogador contou que fez a sua última sessão de quimioterapia e que continuaria em observação hospitalar.

“Eu quis dividir essa conquista com vocês. Afinal, toda pequena vitória é um motivo para comemorar, não acham?”, publicou.

Em setembro, Pelé chegou a ficar um mês internado na mesma unidade para a realização de exames de rotina. Em um dos procedimentos, os médicos identificaram a necessidade da operação para remoção do tumor no cólon.

Pelé foi submetido à cirurgia em 4 de setembro e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 10 dias. Em seguida, foi transferido para um quarto do Hospital Albert Einstein, onde seguiu a recuperação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias