Aplicativo

Após 13 dias fora do ar, Ministério da Saúde restabelece Conecte SUS

No entanto, os usuários ainda podem enfrentar instabilidade na emissão do certificado nacional de vacinação.

A atualização é especialmente útil àqueles que já concluíram o esquema vacinal. (Foto: Reprodução/Marcelo Camargo)

O Ministério da Saúde restabeleceu nessa quinta-feira (23) o aplicativo Conecte SUS, que estava fora do ar há 13 dias, desde 10 de dezembro, quando diferentes sistemas da pasta sofreram um ataque hacker. Alguns deles começaram a retornar nesta terça-feira (21), como foi o caso do sistema de registro de casos e mortes por covid-19, o E-SUS Notifica.

Nesta quinta, foi a vez do Conecte SUS, aplicativo no qual os brasileiros podem encontrar o comprovante de vacinação contra a covid-19. No entanto, a pasta informou que os usuários ainda podem enfrentar instabilidade na emissão do certificado nacional de vacinação “em razão do volume dos acessos”. 

A volta do funcionamento do aplicativo estava prevista para acontecer nesta quarta (22/12) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A indisponibilidade do app fez com o que o governo federal adiasse o início a exigência do comprovante de vacinação para viajantes que entram no Brasil.

No entanto, mesmo sem restabelecer o sistema, o Ministério da Saúde, em conjunto com outras pastas, publicou ontem a portaria que estabelece a regra para entrada de viajante no país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias