Despedida

Aguero anuncia aposentadoria do futebol aos 33 anos

No dia 30 de agosto, no jogo do Barcelona contra o Alavés, o atacante deixou o campo devido a uma arritmia cardíaca.

Com problema cardíaco, Agüero chora e confirma adeus ao futebol. (Foto: Reuters)

Em uma despedida bastante emocionante, o argentino Sergio Aguero anunciou sua aposentadoria. O atleta disse que, por questões de saúde, a decisão foi tomada há uma semana. No dia 30 de agosto, no jogo do Barcelona contra o Alavés, o atacante deixou o campo devido a uma arritmia cardíaca, caracterizada por falta de ritmo nos batimentos do coração.

“Estive nas mãos dos médicos e eles me disseram que era melhor deixar de jogar. Tenho muito orgulho da minha carreira. Desde os cinco anos sonhava em jogar futebol e nunca pensei em jogar na Europa. Agradeço ao Independiente, que me formou, ao Atlético, que apostou em mim com 18 anos, as pessoas do City, que sabem o que sinto por elas, deixei o meu melhor lá, e o Barcelona. Cheguei em um clube grande e sempre fui tratado bem. E a seleção argentina, que é o que mais amo.”

Além da presença do elenco culé na cerimônia de despedida da camisa 19 no Camp Nou, Guardiola e Bergeristan, estavam como representantes do Manchester City, clube que Aguero defendeu por 10 temporadas e tornou-se ídolo.

O DRAMA DE AGUERO

O drama de Aguero começou no dia 31 de outubro, quando enfrentou Alavés e precisou de atendimento de emergência logo após o jogo, ocasião em que sentiu mal-estar no peito. Os resultados dos exames laboratoriais mostraram que o argentino teve arritmia e teve que ser hospitalizado.

O Barcelona tratou o assunto de forma oficial na época anunciando que o atleta ficaria pelo menos três meses fora de campo, para realizar um tratamento, depois de um procedimento realizado em sua internação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias