Supertições

7 coisas que dão azar no Ano Novo

Se você acredita nessas vibrações, veja abaixo algumas delas.

Evitar comer qualquer ave é uma das coisas que dão azar no Ano Novo. (Foto: Reprodução)

Assim como existem superstições e comidas que trazem sorte no Ano-Novo, alguns costumes podem atrair energias negativas e, consequentemente, dar muito azar no próximo ano. Se você acredita nessas vibrações, veja na galeria o que você não deve fazer na noite de Réveillon para que seu ano não seja um desastre.

Comer peru ou frango

Evite comer qualquer ave. Segundo acreditam os supersticiosos, esses animais trazem má sorte e atrasam a vida. Uma das versões diz que o fato de eles ciscarem para trás faria com que sua vida também dê passos para trás. Outra justificativa para a crença é que aves voam, e com isso podem levar embora a nossa felicidade.

Ficar de bolsos vazios

Se você passar a virada do ano sem dinheiro no bolso ou na carteira pode ter azar nas finanças. Para garantir um ano mais afortunado, leve pelo menos uma nota de dinheiro com você, de preferência um valor alto.

Roupas escuras ou pretas

Uma das principais crenças nessa época é no significado das cores. E para quem se veste de acordo com o que manda a tradição, usar preto ou cores muito escuras pode trazer um ano turbulento. Isso porque o preto representa luto e tristeza.

Roupas já usadas

Ano-Novo, roupa nova. A tradição também manda usar ao menos uma peça que você nunca vestiu antes. Assim, você se abre para novos caminhos e deixa para trás tudo o que já viveu com as roupas passadas.

Passar a virada sozinha

A forma como você vira o ano é o que você vai atrair para o ano inteiro. Então, se ficar sozinha na noite de Réveillon, pode ter um ano de solidão. Por isso, nessa ocasião é sempre indicado estar cercada de amigos e familiares queridos, para que isso se repita com mais frequência.

Pensamentos negativos

Se o ano que passou teve seus problemas, a noite de Ano-Novo deve ser dedicada a esquecê-los completamente. Não mentalize coisas negativas, nem sentimentos ruins contra pessoas que lhe fizeram mal. Limpe sua mente e retire todas as mágoas para iniciar um novo ciclo de peito aberto.

Casa suja e cama sem trocar

Há quem acredite que a casa precisa de uma limpeza geral para tirar todas as más vibrações que foram acumuladas durante o ano. Além disso, é preciso usar lençóis novos na cama, também com o objetivo de deixar possíveis ameaças no passado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias