BRASILEIRO

Sampaio perde para o CRB e segue ameaçado de entrar no Z4

Tricolor é dominado o jogo inteiro e acaba sendo castigado pelo baixo rendimento

Foto: Francisco Cedrim.

O Sampaio Corrêa perdeu mais uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez, em Maceió, para o CRB, no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0. A equipe jogou o tempo inteiro na defensiva, do que se aproveitou o adversário para construir o marcador, na segunda etapa, depois de muita insistência. Com o resultado, os tricolores permanecem na 13ª posição, com 40 pontos e os regateanos sobem para o quinto lugar com 54.

O Sampaio entrou em campo com uma equipe bastante desfigurada e diferente da formação titular que vinha jogando, sem o lateral-direito Watson, os meias Nádson e Eloir (lesionados), o volante Ferreira (suspenso) e o atacante Pimentinha, com cansaço muscular. Além disso, Ciel, artilheiro da equipe, ficou no banco de reservas.

O técnico João Brigatti armou o time na defensiva e em apenas em duas oportunidades o ataque chutou em gol. O CRB, ansioso, tentou furar o bloqueio, mas com dificuldades para conclusão das jogadas. Em duas vezes, porém, chegou com real perigo de gol, mas o goleiro Luiz Daniel fez defesas difíceis nos arremates de Jajá e Caetano.

Segunda etapa

No segundo tempo, aos três minutos, o atacante Diego Torres entrou na área, empurrou o zagueiro Alan Godói que, na sequência cometeu a falta. O árbitro deu pênalti, mas com auxílio do VAR, desmarcou. O CRB seguiu pressionando e aos 10 minutos o lateral Reginaldo cruzou da direita para o chute certeiro de Emerson no canto baixo, fazendo 1 a 0.

Outras oportunidades foram construídas pelo ataque do CRB, com Jajá aos 15, Careca aos 25 e Pablo Diego aos 40, mas o goleiro Luiz Daniel fez outras defesas importantes. Na melhor jogada, aos 43, Ciel invadiu, mas desperdiçou, batendo para fora. Aos 48 minutos o meia Léo Artur foi expulso após cometer uma falta e reagir com palavrão. Dois minutos depois o jogo terminou.

Próximos confrontos

No próximo domingo (7), o Sampaio recebe o Brasil de Pelotas-RS, no Castelão, às 18h15. Já o clube alagoano vai a Campinas (SP) enfrentar a Ponte Preta, a partir das 20h30 do mesmo dia.

A rodada 34 será aberta nesta sexta-feira com os seguintes jogos: CSA x Ponte Preta, em Maceió; Avaí x Vitória-BA, em Florianópolis; Londrina x Cruzeiro, em Londrina; e Náutico x Coritiba, em Recife.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias