BRASILEIRO

Sampaio faz jogo equilibrado, mas perde para o Náutico

Tricolor é derrotado pelo Timbu e se mantém na décima posição.

Foto: Tiago Caldas/Ascom/Sampaio.

O Sampaio Corrêa perdeu para o Náutico por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (15), no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se mantém na 10ª posição com 46 pontos enquanto o Náutico subiu para a 8ª com 52.

As duas equipes festejam a permanência na Série B, mas o Londrina ainda pode chegar aos 47. As chances do time maranhense não subir são remotíssimas. Restam ainda duas rodadas a serem disputadas.

Os demais jogos realizados nesta segunda-feira foram: Botafogo 2 x 1 Operário-PR; Londrina 2 x 1 Ponte Preta; Brusque 1 x 0 CRB; Vila Nova-GO 2 x 2 Vasco. Remo e Goiás ainda jogam em em Belém. O Sampaio volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h, no Castelão. O Botafogo garantiu o acesso para a Série A. Os quatro clubes da zona de rebaixamento são: Londrina 41; Vitória 40; Confiança 36 e Brasil de Pelotas 23.

O jogo

O Náutico começou o jogo com mais disposição. Aos 15 minutos, o atacante Paiva recebeu lançamento na área e tentou encobrir o goleiro Luiz Daniel, mas a bola passou por cima da meta. Três minutos depois foi a vez de Jean chutar forte para a defesa do goleiro tricolor, para escanteio.

O Sampaio respondeu aos 22 minutos, quando Roney recebeu na esquerda, derivou para o meio e acertou forte da entrada da área para difícil defesa do goleiro Anderson. Aos 25 minutos, numa cobrança de falta, Betinho bateu forte, mas o goleiro do Náutico mandou a bola pela linha de fundo.

O jogo ficou equilibrado e aos 40 minutos Ferreira cruzou da direita e o zagueiro Alan Godói “furou” ao tentar bater de primeira. Na sequência, houve um bate-rebate e a defesa timbu acabou afastando o perigo. Aos 47, o atacante Jackson partiu em velocidade pelo lado esquerdo e bateu forte com a direita, obrigando o goleiro Anderson a mais uma arrojada defesa.

Na volta do intervalo, o Náutico votou mais ofensivo. De tanto insistir, aos 23 minutos, após cobrança de um escanteio no lado direito, Jean Carlos aproveitou o rebote e chutou, a bola foi desviada por Camutanga, abrindo o marcador: 1 a 0. Cinco minutos depois, num cruzamento da direita, feito por Jean Carlo, a bola sobrou para Álvaro fazer o segundo: 2 a 0.

O Timbu por pouco não fez o terceiro, mas o Tricolor não se intimidou e partiu para frente. Aos 41 minutos Éder Lima cruzou da esquerda e Gabriel Popó cabeceou, diminuindo para 2 a 1. O Sampaio se animou e quase empata aos 48, quando Ciel recebeu lançamento longo e bateu para o fundo das redes, mas arbitragem marcou impedimento. Esta foi a última chance da equipe maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias