Em Pinheiro

Idoso é preso após tentar se passar por outra pessoa em instituição financeira

Caso aconteceu na última quinta-feira (25).

A dupla foi presa em Açailândia. (Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (25), um idoso foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) por tentativa do crime de estelionato previdenciário no município de Pinheiro, no Maranhão. A prisão foi realizada por uma equipe de policiais da 5ª Delegacia Regional.

Após denúncias de que idoso estaria se passando por outra pessoa na instituição financeira, tentando realizar um saque de benefício previdenciário com uso de documentos de procedência duvidosa, policiais civis compareceram ao local e conduziram o suspeito até a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Na delegacia foram realizadas consultas nos sistemas policiais, onde ficou constatado que o conduzido realmente estava tentando se passar por outra pessoa mediante o uso documento de origem duvidosa.

O idoso que, a princípio, tentou se passar por surdo mudo, posteriormente informou seu verdadeiro nome, dizendo que foi captado por um homem que lhe ofereceu dinheiro para que ele participasse da empreitada criminosa.

Após os procedimentos cabíveis prestados na delegacia, o conduzido foi encaminhado à Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso será investigado para a apurar a participações de mais pessoas no crime.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias