SUSTO

VÍDEO: Incêndio destrói ônibus escolar em Panaquatira

Veículo fazia transporte de adolescentes no momento do incidente

Micro-ônibus fazia transporte de Veículo antigo pode ter sofrido uma pane na caixa de marcha. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (13) um ônibus que fazia o transporte de alunos da rede estadual de ensino em São José de Ribamar ficou totalmente destruído por um incêndio. Ao perceber que o veículo estava pegando fogo, o motorista orientou os estudantes a se retirarem imediatamente.

Apesar do risco, não há registro de feridos até o momento. De acordo com informações do condutor do veículo, que não quis se identificar, o incidente ocorreu após uma pane na caixa de marcha.

Imagens gravadas por câmera de celular mostram momento em que o fogo se alastra pelo micro ônibus.

Uma perícia deve apontar as causas do incêndio, que, segundo a Prefeitura de São José de Ribamar, foi um ato isolado. Em nota, a Prefeitura disse que o ônibus estava com a manutenção em dia e com o seguro realizado.

Ainda de acordo com a Prefeitura ribamarense, esse é um dos poucos ônibus antigos da frota, que deve ser renovada com mais 10 ônibus novos. O Corpo de Bombeiros (CBMMA) foi chamado para conter as chamas, e um boletim de ocorrência foi gerado.

Confira a Nota da Prefeitura na íntegra:

A prefeitura de São José de Ribamar vem a público esclarecer que:

O ônibus escolar, acidentalmente consumido por fogo, nesta quarta-feira (13), na Estrada de Panaquatira, estava com a manutenção em dias e segurado.

O ônibus estava em rota e o incêndio começou por conta de uma falha elétrica, o que será confirmado pela perícia.

Ao perceber o fogo, o condutor do veículo prontamente retirou todos os adolescentes com cuidado e ninguém ficou ferido.

Acionado imediatamente, o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e iniciou a perícia para constatar as causas que ocasionaram o incidente.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), acionou a seguradora e registrou ocorrência na delegacia de polícia.

Por fim, a prefeitura garante que o ônibus era um dos poucos ônibus antigos, dos 25 da frota da SEMED, e todos estão no seguro total. A meta da prefeitura é ampliar a frota com mais 10 ônibus novos durante essa gestão.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias