VÍDEO: Incêndio destrói ônibus escolar em Panaquatira
Veículo fazia transporte de adolescentes no momento do incidente

Micro-ônibus fazia transporte de Veículo antigo pode ter sofrido uma pane na caixa de marcha. (Foto: Reprodução)
Na manhã desta quarta-feira (13) um ônibus que fazia o transporte de alunos da rede estadual de ensino em São José de Ribamar ficou totalmente destruído por um incêndio. Ao perceber que o veículo estava pegando fogo, o motorista orientou os estudantes a se retirarem imediatamente.
Apesar do risco, não há registro de feridos até o momento. De acordo com informações do condutor do veículo, que não quis se identificar, o incidente ocorreu após uma pane na caixa de marcha.
Uma perícia deve apontar as causas do incêndio, que, segundo a Prefeitura de São José de Ribamar, foi um ato isolado. Em nota, a Prefeitura disse que o ônibus estava com a manutenção em dia e com o seguro realizado.
Ainda de acordo com a Prefeitura ribamarense, esse é um dos poucos ônibus antigos da frota, que deve ser renovada com mais 10 ônibus novos. O Corpo de Bombeiros (CBMMA) foi chamado para conter as chamas, e um boletim de ocorrência foi gerado.
Confira a Nota da Prefeitura na íntegra:
A prefeitura de São José de Ribamar vem a público esclarecer que:
O ônibus escolar, acidentalmente consumido por fogo, nesta quarta-feira (13), na Estrada de Panaquatira, estava com a manutenção em dias e segurado.
O ônibus estava em rota e o incêndio começou por conta de uma falha elétrica, o que será confirmado pela perícia.
Ao perceber o fogo, o condutor do veículo prontamente retirou todos os adolescentes com cuidado e ninguém ficou ferido.
Acionado imediatamente, o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e iniciou a perícia para constatar as causas que ocasionaram o incidente.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), acionou a seguradora e registrou ocorrência na delegacia de polícia.
Por fim, a prefeitura garante que o ônibus era um dos poucos ônibus antigos, dos 25 da frota da SEMED, e todos estão no seguro total. A meta da prefeitura é ampliar a frota com mais 10 ônibus novos durante essa gestão.