REIVINDICAÇÕES

Vereadores ludovicenses cobram iluminação pública na Liberdade e Bequimão

Pedido dos vereadores Antônio Garcez (PTC) e Raimundo Penha (PDT) foi aprovado pela Câmara Municipal

Iluminação pública é essencial para bem estar social. (Foto: Divulgação)

A iluminação pública é parte essencial da estrutura de uma cidade, e sua importância vai muito além da simples estética. Uma boa iluminação previne a criminalidade, destaca a beleza das áreas urbanas e seus monumentos, prédios e paisagens, facilita o tráfego e orienta os percursos do cidadão.

Mas segundo cobranças feitas na Câmara Municipal de São Luís nesta quarta-feira (13), a realidade nos bairros Liberdade e Bequimão está longe de ser a ideal. Os vereadores Antônio Garcez (PTC) e Raimundo Penha (PDT) fizeram um pedido por melhorias na iluminação pública das regiões, que foi aprovado pela Casa Municipal.  

Pedidos foram feitos pelos vereadores Antônio Garcez e Raimundo Penha (Foto: Leonardo Mendonça)

Por meio do requerimento 1387/21, Antônio Garcez pediu ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), através da secretaria de obras e serviços públicos (SEMOSP), que seja providenciada, em caráter de urgência, a iluminação pública do Viva Liberdade. 

O parlamentar informou que já havia solicitado os reparos da iluminação pública no local e foi atendido pela prefeitura, mas que os apagões e os problemas de iluminação voltaram a acontecer. 

“Desta vez, a falta de luz está alcançando um maior número de postes, de modo que se faz necessária a reforma total da iluminação pública do Viva Liberdade, importante ponto social e cultural de São Luís”, disse Antônio Garcez.  

Já o vereador Raimundo Penha apresentou o requerimento 180/21, solicitando à SEMOSP a melhoria da iluminação pública, com a instalação de refletores, na rua 46, em frente ao Atacadão, no bairro Bequimão. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias