BRASILEIRO

Sampaio luta, tem gol anulado pelo VAR e perde para o Guarani

Tricolor continua com apenas 40 pontos e preocupa sua torcida

Ciel teve gol anulado pelo VAR. (Foto: Jonh Tavares/Sampaio)

Apesar de ter apresentado um futebol aguerrido e desperdiçado algumas chances de gol, o Sampaio Corrêa voltou a perder no Estádio Castelão, desta vez, parta o Guarani9-SP. No jogo disputado na noite desta quinta-feira (29), a equipe paulista venceu por 1 a 0, gol de Bidu cobrando uma penalidade máxima no segundo tempo.

A equipe maranhense teve um gol legítimo, marcado por Ciel no primeiro tempo, mas anulado pelo VAR. Com o resultado, o Tricolor permanece com 40 pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado por Cruzeiro ou Remo, que ainda jogam nesta noite.

Já o Guarani subiu para a sexta posição com 49 pontos e continua sonhando com uma vaga no G4. O Sampaio só volta a jogar na próxima quinta-feira (4/11), em Maceió, contra o CRB-AL, às 21h30. O Bugre campineiro, por sua vez, receberá o Vasco da Gama, no mesmo dia, às 19h, em jogos válidos pela 33ª rodada.

O jogo

Na etapa inicial, o Sampaio Corrêa foi ligeiramente superior e por isso teve mais oportunidades de gols. A primeira e mais cristalina ocorreu aos 24 minutos, quando Ciel roubou a bola da defesa e chutou forte, porém a bola subiu e passou cima da meta. Aos 30, Pimentinha livrou-se de dois marcadores, mas bateu fraco para defesa do goleiro Rafael.

O Guarani respondeu aos 34 minutos com um chute forte do lateral-esquerdo Bidu, de fora da área, mas o goleiro tricolor Luiz Daniel, espalmou e fez boa defesa. Um minuto depois, Nádson cobrou o escanteio do lado direito e Nilson Júnior cabeceou com perigo, pela linha de fundo, com o goleiro campineiro batido no lance.


Sampaio Corrêa e Guarani duelam na Série B. (Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

Aos 35 minutos, Pimentinha recebeu lançamento na direita e cruzou na medida para Ciel cabecear e fazer um gol que foi festejado, mas anulado erroneamente pelo VAR, que deu impedimento num lance em que o lateral-direito Diogo dava nítida condição, conforme imagem analisada pela televisão.

Na segunda etapa, o Sampaio começou com novas chances criadas, sempre com Pimentinha pelo lado direito. Logo a um minuto ele colocou Ciel de frente para o gol, mas este chutou forte, por cima da meta. Aos 8, outra vez Pimentinha cruzou para o meio da área, Ciel desviou, no entanto, o zagueiro Ronaldo salvou o perigo.

De tanto atacar e não fazer o gol, o Sampaio acabou sendo surpreendido por um contragolpe do Guarani. No lançamento longo de Índio, Luiz Gustavo chegou atrasado e cometeu pênalti em Bidu, que cobrou e fez 1 a 0. Cinco minutos depois o lateral-esquerdo Alyson sofreu distensão muscular e foi substituído por Mascarenhas.

O Tricolor não desanimou, mas atacou de forma descoordenada. Aos 42 minutos Léo Artur chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Rafael Martins a fazer o desvio para escanteio. Os ataques se sucederam, mas a zaga do Guarani resistiu, cedendo vários escanteios que não tiveram conclusão positiva. Final de jogo e muita reclamação sobre a atuação da arbitragem, que não teve coragem de revisar o lance no monitor.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias