30 anos do papa no Maranhão

Registros da visita histórica do Papa é divulgado pela FMRB

A Fundação da Memória Republicana Brasileira divulgou, nesta quarta-feira (13), imagens do seu arquivo sobre a visita do papa João Paulo II a São Luís em 1991

As imagens em vídeo fazem parte do Acervo Audiovisual da FMRB. (Foto: Divulgação)

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) divulgou, nesta quarta-feira (13), imagens do seu arquivo sobre a visita do papa João Paulo II a São Luís em 1991. As imagens em vídeo fazem parte do Acervo Audiovisual da FMRB e foram divulgadas ao público pelas redes sociais do museu, em comemoração pelos 30 anos da visita do papa.

O vídeo divulgado no Instagram e no YouTube mostra alguns momentos importantes da rápida visita do papa João Paulo II ao Maranhão. Nas imagens, é possível ver o papa passando de papamóvel pelo Centro Histórico, saudando os seminaristas do Seminário Santo Antônio e presidindo a missa de encerramento da sua visita. A missa foi celebrada no Aterro do Bacanga, onde hoje fica o Parque João Paulo II.

De acordo com o presidente da FMRB e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a divulgação das imagens é uma forma de aproximar as pessoas do acervo do museu. “Nosso museu tem mais de um milhão de documentos de Estado e inúmeros registros em fotografias e vídeos. Este acervo está à disposição dos pesquisadores, e faz parte do trabalho do nosso museu divulgá-lo ao público sempre em momentos oportunos, como é o caso das comemorações pelos 30 anos da visita do papa”, explicou.

Além das imagens de arquivo, o vídeo divulgado pela FMRB conta também com depoimentos de pessoas comuns que assistiram a visita do papa. O parque construído pelo Governo do Maranhão no Aterro do Bacanga, em São Luís, é uma homenagem à sua visita. João Paulo II foi canonizado santo pela Igreja Católica em 2014.

O vídeo comemorativo da visita do papa pode ser visto no Instagram da FMRB @fmrb.ma e no Youtube.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias