CAPACITAÇÃO

Projeto Canteiro Escola abre processo seletivo com 36 vagas para construção civil

Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 300,00, além de alimentação, transporte e fardamento

Projeto capacita mão de obra para a construção civil. (Foto: Freepik)

O Programa Canteiro Escola, em parceria entre a Prefeitura de São Luís, o Sinduscon-MA e a Federação das Indústrias do Estado (FIEMA), abriu inscrições para o processo seletivo de 36 vagas da construção civil.

O projeto tem o objetivo de capacitar mão-de-obra para a construção civil, visando a conservação dos bens culturais protegidos por lei. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro pelo site www.fiema.org.br.

Estão sendo oferecidas um total de 36 vagas para os cursos de Pedreiro de Revestimento e Pintor de Obras Imobiliárias. Para participar dos cursos, os inscritos devem ter concluído o Ensino Fundamental. Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 300,00, além de alimentação, transporte e fardamento.

Cada capacitação tem carga horária de 400 horas/aulas. As aulas têm início previsto para a segunda quinzena de novembro de 2021. Os cursos acontecerão nos turnos matutino e vespertino e serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), de forma modular que correspondem às etapas de formação. Ao final, os alunos receberão certificado de qualificação profissional emitido pelas instituições parceiras do projeto.

Saiba como se inscrever

O candidato deve ter, no mínimo, 18 anos e ter cursado o Ensino Fundamental. Para os cursos de Pedreiro de Revestimento e de Pintor de Obras Imobiliárias, os candidatos deverão comprovar experiência mínima de três meses nas atividades de pedreiro, em carteira de trabalho.

Serão considerados classificados os primeiros 36 candidatos que se inscreveram nos dois cursos (18 para cada curso). A documentação exigida é:

  • Carteira de identidade;
  • Histórico Escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental e
  • Página da Carteira de Trabalho que comprove a experiência profissional nas atividades de pedreiro ou pintor.

Os demais candidatos inscritos até o quantitativo máximo de 100 ficarão em cadastro de reserva, podendo ser chamados para participarem do projeto, em caso de desistências de outros candidatos.

A relação dos aprovados será divulgada no dia 10 de novembro, no site www.fiema.org.br e nos canais oficiais dos parceiros do projeto.

Matrícula

O candidato classificado deverá comparecer à escola do SENAI-MA no endereço BR 135, KM 5 – Distrito Industrial, e apresentar a documentação exigida para realização da matrícula. O não comparecimento no prazo estabelecido implicará na perda da vaga. 

Os parceiros do projeto, SINDUSCON e FIEMA, serão responsáveis pela aquisição e manutenção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a realização do curso, conforme legislação vigente e orientação do SENAI-MA.

Já as aulas teóricas acontecerão na sede do Programa Canteiro-Escola, localizada na Rua Portugal, nº 152 – Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 99160-2254 ou pelo e-mail: canteiroescola.slz.ma@gmail.com

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias