Presa por tráfico de drogas alega que entorpecentes seriam do neto de 16 anos
Mulher, de 54 anos, foi presa em flagrante durante uma operação no bairro da Liberdade.
Na tarde dessa quarta-feira (27), a Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher, de 54 anos, suspeita de tráfico de drogas em uma residência no bairro da Liberdade, em São Luís.
De acordo com o o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), o intuito da ação realizada era cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um imóvel apontado pelas investigações como ponto de vendas de entorpecentes.
Durante o cumprimento, a mulher tentou se desfazer das drogas, arremessando os entorpecentes para a casa vizinha e jogou diversas cédulas de dinheiro no vaso sanitário. Diante da situação, a prisão da suspeita foi decretada.
Segundo a Polícia Civil, para fugir do flagrante, a mulher alegou que as drogas pertenciam ao neto, um adolescente, de 16 anos, que negou ser o dono dos entorpecentes, afirmando que a avó quem vendia o material.
Ainda de acordo com o DCCO, a mulher ainda é investigada por ser uma das fornecedoras de entorpecentes de uma célula de facção criminosa que atua no bairro.
Após os procedimentos de costuma, a suspeita foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.