ESTUDOS

Plataforma oferece material de estudo gratuito para o ENEM via Whatsapp

Com as provas se aproximando, muitos estudantes estão buscando conteúdo de qualidade nos estudos

Ferramenta utiliza um robô virtual para ajudar no aprendizado. (Foto: Divulgação)

O Enem é a principal porta de entrada em universidades públicas do país e também pode ser utilizado para programas como o Prouni. O exame é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e as avaliações serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Com as provas se aproximando, muitos estudantes estão buscando conteúdo de qualidade nos estudos e procurando por apostilas de preparação. Por isso, O Imparcial te apresenta uma plataforma que oferece materiais gratuitos via WhatsApp pensando no exame nacional.

Apostilas do Enem via WhatsApp

A plataforma que oferece apostilas gratuitas para o Enem via WhatsApp tem o nome de AprendiZAP. O objetivo é disponibilizar conteúdo de qualidade para qualquer pessoa, mas especialmente para quem tem acesso limitado à internet.

Provas na versão impressa serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. (Foto: Divulgação)

Como o WhastApp é um aplicativo popular e que consome pouco armazenamento nos smartphones, seu alcance é maior do que outras plataformas e sites de conteúdo sobre o Enem. O material faz parte de uma parceria com o Descomplica, cursinho online de preparação.

Aproximadamente 18 mil estudantes utilizaram a ferramenta, de acordo com a plataforma, no segundo semestre de 2020. Além de materiais para as provas, o AprendiZAP ainda conta com dicas de redação, parte considerada uma das mais importantes do exame.

Como pedir as apostilas do AprendiZAP

Veja a seguir como solicitar os materiais do Enem via WhatsApp:

  • Salve o número do AprendiZAP nos seus contatos: (11) 97450-6763;
  • Depois, entre no seu WhatsApp;
  • Procure pelo contato do AprendiZAP;
  • Mande uma mensagem escrita “oi”;
  • Um “bot” (robô) dará as instruções a seguir;
  • Depois, basta escolher o material e fazer o download dos arquivos.

Caso não queira utilizar o WhatsApp, o AprendiZAP também disponibiliza suas apostilas por meio do seu site de forma gratuita.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias